Acolhimento emocional gratuito será oferecido em estação do metrô de Salvador nesta terça
Instituto responsável foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais
Instituto responsável foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais
Uma ação especial de escuta e acolhimento emocional será promovida nesta terça-feira, dia 30, na Estação de Metrô Tamburugy para clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Realizada pelo Instituto CCR e CCR Metrô Bahia, o Cantinho do Desabafo vai acontecer gratuitamente das 14h às 17h e o atendimento será feito por voluntários do Instituto Help.
A iniciativa integra o programa Caminhos para a Saúde, com foco em Saúde Mental. No local, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo. "Com essas ações, buscamos oferecer um acolhimento especial para pessoas que precisem conversar, tornando mais acessível esse serviço de escuta e atendimento emocional", explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, parceira do projeto.
O Instituto HELP foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.
Fonte: Metro1
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social